segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tenho algumas paixões caprichosas; daquelas que surgem no momento e desaparecem com a respiração seguinte. Tenho outras que duram mais uns mesitos e outras que são paixões de uma vida. Os cavalos são uma dessas. São mesmo uma paixão para a vida!
Adoro-os de coração e adoro montar. Realmente é uma sensação que poucos atinge: a sensação de sentir a liberdade nas orelhas! Pouca sorte a minha que não tenho nenhum cavalo a quem possa chamar meu. Também o tempo que disponho para ele é muito pouco dada a atenção e trabalhos que este animal requer. A pessoa que sou hoje, a pouca calma de espírito que tenho devo-o à minha convivência com estas fantásticas criaturas! É fantástica a capacidade deles de perceberem tudo o que nós dizemos, de reconhecer o dono à distãncia, de fixarem a que horas os vamos ver e dar de comer. Espanto-me sempre como é que em pleno trote ele responde ao leve toque do calcanhar para sair em galope! Só um toque levezinho e lá vai ele. Lá vamos os dois, como um só! Ainda hoje, passados tantos anos desde que montei pela primeira vez, tenho muito para aprender porque afinal lidar com um cavalo é como lidar com os animais de duas patas que povoam este mundo: são todos diferentes!
Decidi fazer uma recolha de fotografias deste belo animal em estado natural. Não gosto cá quando os incluem nas produções fotográficas, todos para a pose e ao lado de modelos que têm metade da largura das patas dos cavalos! Gosto mesmo é de os sentir em estado natural.












Sem comentários:

Enviar um comentário