sábado, 7 de abril de 2012

Sábado: noite do café!
Eu e os meus miguxos costumamos ir sempre para o mesmo sítio. Gostamos, é agradável. É simples e bem frequentado. Volta e meia passam um dvd de um concerto de uma banda que todos na mesa gostam. Mais inédito do que isto foi eu ter visto os 2 últimos filmes do harry potter nesse bar! 
E todos os momentos que já passei aí também me leva a aumentar a consideração que tenho por ele!
Mas tem um problema: O FUMO! É horrível para quem não fuma chegar a casa com aquele cheiro asqueroso. E é ainda pior estarmos na conversa e sentirmos as pálpebras pesadas e os olhos a lacrimejar com aquelas toxinas todas! Parece que estamos dentro de uma estufa. Mas pronto .. é permitido e só lá entra quem quer! 
Hoje deparámo-nos com um desafio: encontrar um café em condições para não fumadores e que desafio foi esse! Nossa que biolência de raciocínio. Até os pode haver aqui pela cidade mas não encontrámos nenhum salvo a parte não fumadora do café concerto que sim .. tem bom ambiente e tem sempre aquelas exposições fotográficas que levam a mais temas de conversa mas para mim é só para ir de vez em quando com os cotas. Não me interpretem mal, sempre fui de me dar com todo o tipo de gente e frequentar todo o tipo de espaço, sem dar lugar a estereótipos ou preconceitos mas existem espaços que são frequentados por determinada faixa etária e nós, na flor da idade é para estarmos, a maior parte do tempo, com pessoal da nossa idade; encontrar os coleguinhas da primária ou aquelas bestas que nos fizeram a vida no secundário .. faz parte!
Não acho justo os melhores espaços permitirem os clientes fumarem mas agora que penso nisso será essa uma razão para serem das melhores casas? Um estabelecimento não se faz com este tipo de hábitos mas calculo que seja um dos factores decisivos. 



E foi assim que hoje cheguei a casa a pensar que se quiser, posso vestir a mesma roupa amanhã sem as pessoas pensarem que dormi numa fábrica de tabaco!

2 comentários:

  1. gOSTEI MUITO DO LINK QUE DEIXASTE NO MEU BLOG, HJ JA FUI VER TUDO NO SITE.. BEIJINHPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu adoro aquele site! tem umas dicas óptimas e caseiras! ainda bem que gostou. beijinho *

      Eliminar