sexta-feira, 6 de abril de 2012

Não gosto da Páscoa! Para já não acredito em nada desta treta que a Igreja vende todos os anos, há mais de 2000 anos. Depois não gosto nada da tristeza que caracteriza esta quadra. Tudo muito triste, muito morto!
Não gosto de ver as pessoas a seguirem tradições só porque sim, só porque é o que a avó manda. Se eu não acredito, se eu não sou católica porque é que não posso comer carne? EU COMO AQUILO QUE EU QUISER!!
Não percebo porque é que temos de andar sempre a cancelar jantares de francesinha só porque não se pode comer carne! E mesmo quem for católico? A sério? A sério que são menos religiosos se comerem carne? Mas isso já admito que é outra coisa, são as tradições próprias desta religião e respeito totalmente quem as quer seguir. Nada contra.
Só não percebo porque é que me olham de lado quando digo que quero francesinha para o jantar! Parece que acabei de matar alguém. Realmente esta gente precisa de se tocar, a diversos níveis, e relativizar algumas coisas. Comer carne na Quaresma não é o mesmo que matar pessoas minha gente. Okii?
E depois vem a cena dos chocolates! Eu como chocolates todo o ano. TODO O ANO. Não percebo o discurso dos mortais "Boa Páscoa! Não comas muitas amêndoas!" It's too late everyone. Como sempre chocolate. É o meu elixir da vida tá?
Não gosto nada quando as pessoas associam certos hábitos apenas a determinadas quadras do ano. Ok, gosto da tradição e gosto de ter a mesa cheia de sonhos e rabanadas no Natal. Maaaaaaaaaas, se me apetece rabanadas em Agosto como. Percebem a diferença?


Enfim .. não desejo boa Páscoa porque não gosto dela. Nem quero que fiquem todos tristes como andam aqui as velhas da minha aldeia.


Sem comentários:

Enviar um comentário