terça-feira, 10 de abril de 2012

Com o tempo apercebemo-nos do peso e do verdadeiro significado da palavra "Amigo" e até lhe vamos dando uma conotação muito própria. Sim, própria. Porque possivelmente existem coisas que eu valorizo nos amigos que outras pessoas podem nem ter em mente, quanto mais dar importância! Com o passar dos anos e principalmente dos últimos meses tenho vindo a aperceber-me que detesto, cada vez mais, aquele tipo de pessoa que nos vem com aquele "Eiii bora combinar um café para pôr a conversa em dia?" e nós "Sim claro, chego a casa dia X" ao que o sujeito nos responde "Boa, depois eu digo qualquer coisa". 
E vamos a ver e o sacana não diz nada. Isto uma e duas e três vezes até que chegamos ao dia em que só o simples facto de pensarmos nele já nos provoca azia por todo o tubo digestivo. 
Ora bem, quando duas pessoas querem mesmo estar juntas arranjam sempre um tempinho! SEMPRE! Basta juntar o "querer" com a "organização". SEMPRE! Porque é que atiram para o ar um arzinho de um compromisso? PORQUÊEEE? E assim se passam dias e semanas e meses e anooooooooooooooooos sem as pessoas se encontrarem. E claro que vamos sempre perder tempo a combinar qualquer coisa para à última da hora a pessoa não responder às paletes de mensagens que lhe mandamos ou desmarcar. Um conhecido meu disse-me que um amigo nunca nos deixa na mão e quando isso acontece é para ficar de pé atrás! Eu acredito nisto, mas não generalizo porque sabemos que à partida ninguém é perfeito e todos vamos cometendo erros. Acho que o fundamental aqui é sabermos quais os erros que podem ser perdoados e distingui-los daqueles que nos mostram que o fulano Y não é assim tão nosso amigo e o erro que estou aqui a descrever é um desses! Desses que não devem ser perdoados. Porque sim eu sei, os amigos podem passar anos sem se verem e quando se encontram é como se nenhum minuto tivesse passado mas estamos aqui a falar de boa-educação, bom-senso e outros tantos bons! 
Não estou a querer dizer que os verdadeiros amigos são aqueles que estão sempre connosco. Não. Estou a querer dizer que um bom amigo é aquele que arranja um tempo para estar connosco. Estou a querer dizer que os verdadeiros amigos são aqueles que no fundo da miscelânea que é a agenda deles conseguem um espacinho para um tempo de convívio com o grupo de sempre. Percebem? 
Quem não quer não come! Não querem não ronquem esse discurso que me leva a perder tempo precioso com as gentes que gostam de conviver e conversar e rir e passar um bom bocado entre amigos. 




2 comentários:

  1. Conheço bem essa diferença. Tenho amigos que vejo de longe a longe, mas sempre arranjamos tempo para um café, nem que seja de fugida. Outros eram, alegadamente, muito prestáveis e presentes, e chegavam ao cúmulo de perguntar o meu aniversário a outras pessoas porque não se lembravam bem quando eram. Aparentemente, já não se lembram da data há uns anitos...
    Gostei bastante do blog, vou passar a seguir =)
    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mais triste é que tenho apenas 21 anos e os meus amigos da mesma idade já agem assim! nem quero imaginar quando a idade pesar juntamente com o trabalho e os compromissos! espero que a tendência se inverta!
      muito obrigada! :)

      Eliminar