quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estava eu hoje numa Conferência sobre Citogenética quando me lembrei deste tópico e em transformá-lo num post. Isto é um assunto que me preocupa um bocadinho, sendo eu uma mulher heterossexual! 

Os Homens de Hoje! 

Os Homens de hoje depilam-se! Os Homens de hoje arranjam as sobrancelhas! Os Homens de hoje usam as calças apertadinhas nos colhões que nem percebo bem como conseguem andar e respirar ao mesmo tempo! Os Homens de hoje vão ao cabeleireiro e não ao barbeiro! Os Homens de hoje usam umas palas de cabelo, que servem também para incubar as borbulhas na testa e vão abanando a cabeça conforme as raparigas vão passando! Os Homens de hoje RAPAM OS PÊLOS DO PEITO! Os Homens de hoje combinam a roupa! Os Homens de hoje ocupam mais espaço no armário da casa de banho do que as respectivas namoradas! Os Homens de hoje gritam! Os Homens de hoje têm medos! Os Homens de hoje compram serum para o cabelo? Mas que merda é essa do serum? Os Homens de hoje atravessam-se à frente enquanto uma mulher lhes segura a porta! Os Homens de hoje são uns vidrinhos de cheiro mais sensíveis que o rapaz-bolha! 

É bom que isto não seja genético. Mas não sei o que é pior: ser genético ou social! Porque isto parece-me uma bola de neve que só vai acabar quando existirem apenas mulheres no mundo! E que infelizes vamos quase todas ser, sim quase! Porque existe por aí muita mulher que gosta deles bem depiladinhos, encerados e a cheirar a óleo de rosas. Mas eu cá não! Eu cá gosto quando eles me aparecem assim lavadinhos, sem cá muitas nóias e manias, de cabelinho cortadinho mas que dê para dar assim uns puxões de vez em quando sem magoar e de pêlos no peito!

Pronto e agora já sei que vai sair algum bitaite em como não é nada higiénico eles terem pêlos no peito e blá blá blá ..

5 comentários:

  1. Concordo contigo!
    os homens de hoje conseguem ser mais meninas que nós!
    quantos rapazes já vi a pararem em frente a um espeelho para verem se estão bem, não devia ser as mulheres a fazerem isso?!

    Já não existe homens como antigamente!

    Nicinha!

    ResponderEliminar
  2. AHAH Que bem pensado!
    Há certas coisas que gosto que os homens de hoje em dia pratiquem/façam (gosto que sejam mais cuidadosos com a imagem, com a roupa que vestem, com a postura que têm) mas, de facto, tanta coisa junta enjoa. Concordo consigo e fiquei preocupada acerca dessa questão de, a ser como é, qualquer dia somos só mulheres!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso o meu namorado tem mais cuidado com o cabelo dele (que é cumprido) do que o meu, que é negligenciado de uma forma absurda pela minha pessoa. Mas de resto, nem depilação em lado nenhum, é pelo na benta, não há cá calças estranguladoras da circulação sanguínea ou repas no cabelo. É que nem um creme hidratante põe, apesar de lhe estar sempre a dizer que tem a pele da cara seca (nestes momentos manda-me à fava quando lhe tento pôr um pouquinho de creminho... --').
    Bjs*

    ResponderEliminar
  4. Ai os pêlos no peito! Nem me digas nada, acho um assassínio à masculinidade tirar os pêlos do peito! Para mim é o pior... Nos treinos de natação é vê-los todos mais que depilados, às vezes até me sinto o abominável homem das neves (para quem não percebeu foi uma piada em jeito de hipérbole)! xD Até podem andar de calças justas, pôr condicionador, cheirar a rosas, mas fazer a depilação é que não!
    xD
    xo

    ResponderEliminar
  5. Sou obrigada a concordar com o teu ponto de vista! Já é difícil encontrar um homem que se preocupe menos com a aparência do que uma mulher... Mas esses ainda existem ;)

    ResponderEliminar