sexta-feira, 13 de abril de 2012


Se eu já gostava desta série então agora que estou a ler o livro ainda gosto mais!! E como é que é possível perguntam vocês? Pois bem, é possível porque apesar da série não conseguir apanhar todos os momentos, todos os diálogos, pormenores e personagens consegue captar a densidade do enredo e não lhe escapa nenhum pormenor! É uma série "cheia" se é que me entendem. Para além disso até agora tem sido fiel à história o que é óptimo pois esta é mesmo uma grande narrativa. 
Estava com medo que a 2ª temporada não fosse tão boa mas fiquei entusiasmada com o primeiro episódio! O high-fantasy nunca me fascinou muito por aí além; tive aí uma fase em que li os livros todos da Juliet Marillier todos e as Brumas de Avalon mas este é diferente! É bruto e agressivo. Tem intrigas e mentiras mas não no estilo novela mexicana. Tem histórias de amor, histórias de coragem e histórias de puro terror mas sem o lado hollywoodesco que muitas vezes persegue as adaptações! São 45 minutos de emoções puras. E eu vou absorvendo tudo tudo!



2 comentários:

  1. Eu estou neste momento a ler o último volume editado em Portugal. Desde o primeiro livro que a história me agarrou e nunca mais me largou! Os livros são manifestamente melhores que a série, já que têm tudo que a adaptação não conseguiu incorporar. Percebe-se tudo melhor, e podemos sentir que não estamos apenas a ler, mas a viver a narrativa do tio George. Já agora, o fulaninho vem a Portugal para a semana que vem autografar livros, como já tinha publicitado no meu blog. É simplesmente brutal, absorve-nos de uma tal maneira e, apesar de a narrativa se encontrar numa época equivalente à idade média, consegue ao mesmo tempo ser extremamente actual.
    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ainda vou tãooo atrasada! só vou a meio do primeiro e é como diz, a narrativa absorve-nos de uma maneira fantástica! ele vem cáa? pena que só tenha comprado o primeiro mas mesmo esse podia ser autografado! :D

      Eliminar