sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Hoje venho falar-vos de estilo pessoal, de moda e de diversidade.
Adoro roupas, e meias, e chapéus e vernizes e toda uma tralha que temos disponível nas lojas mas se há algo que me mete impressão é andar tudo vestido de igual ou ver a mesma peça diversas vezes ao dia enquanto faço as minhas voltas. Desde que abriram as grandes superfícies como Zaras, Bershkas e Stradivarius anda tudo com o mesmo e tudo a cheirar a mofo. Sim a mofo!! Não sei o que se passa naquelas lojas e eu própria compro alguns básicos lá mas por amor de Deus; alguém na Stradivarius precisa de avaliar o impacto do uso de uns AmbiPur no capital da empresa. Calma, não sou daquelas extremistas que ficam zangadas com as amigas sempre que elas compram alguma peça de roupa igual à minha nem defendo que devemos todos dar o cu para comprarmos as roupas mais caras para sermos diferentes mas sempre vi a roupa como uma expressão da nossa individualidade, da nossa personalidade. Se não somos todos iguais porque raio haveremos de andar todos vestidos de igual? Ou pelo menos, porque é que temos todos que seguir as mesmas tendências? Mas também verdade seja dita que a canalha hoje em dia não sabe ser diferente sob pena de morte social. Num mundo onde o apelo à diversidade e à aceitação pela diferença vendem jornais e fazem publicidades vê-se cada vez mais robots a divagarem por aí. Também não acredito na filosofia do "contra", sim porque existem sempre aqueles que recusam fazer as coisas porque toda a gente faz. Acho que devemos acreditar e divulgar a filosofia do "faço porque quero, porque gosto, porque amo, porque me sinto bem, porque me faz bem". Simples não acham? É simples e não custa nada.
Mas voltando às modas, o acontecimento que me levou a falar disto foi uma publicação de uma página no facebook com um verniz néon sob o título "néon: hot or not na estação". A maioria das respostas foram "not. não é uma cor de inverno!" WTF?? Agora existem cores que não podemos usar no Inverno? Temos que andar todos de preto é? E no Verão temos que ser publicidades ambulantes da bandeira gay? Então porque é que vejo tantas mulheres com bikinis pretos e quase nenhuma com cores mais vivas no Inverno?
Não sei porque têm as pessoas de estereotipar o uso das cores e associá-las a uma estação do ano. Para sombrio já basta o tempo e sabe mesmo bem usar umas galochas vermelhas ou uma casaca laranja no meio de tanto cinza. Ser diferente é bom, quando vestimos aquilo que queremos claro porque transparece no nosso andar e na nossa cara :)
Não acham muito fútil não usar uma cor SÓ porque não é uma cor de inverno? Mas agora que merda é essa afinal? Enfim .. eu vou continuar a usar o meu verniz cor-de-rosa choque TODO O ANO porque gosto imenso dele.


P.S.: CORTEI O CABELO PEQUENINOOOO! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário