sábado, 2 de junho de 2012

Os homens têm aquela necessidade quase doentia de se sentirem úteis! De se sentirem os nossos super-homens, capazes de resolver todos os nossos problemas. De se sentirem uns gigantes inquebráveis, quais homens da pré-história, quando saltamos para o colo deles sempre que um insecto com mais patas do que nós se apresenta na linha do horizonte. Sim, claro que gosto de me sentir protegida e gosto daquela sensação de termos alguém, carinhosamente, a cuidar de nós mas quem se inscrever aqui na montanha russa já sabe! Não mando uma de menina indefesa. Gosto de me desenmerdar! Gosto daquela sensação de realização pessoal sempre que consigo ultrapassar algum obstáculo tanto (e não quase tanto) como gosto do braço por cima do ombro e do beijo na testa. O homem foi feito para resolver problemas, para ser o faz-tudo! Para tirar a camisola e apertar os parafusos enquanto exibe os abdominais ou outros músculos que tais para a mulher que entretanto se rende ao seu lado de salvador da pátria! Sim é! Chega a ser sensual e excitante um homem que esteja lá sempre para nós e nos resolva os problemas e nos ajuda! Mas e então aquele que nos dá espaço e aprecia a nossa independência? Então e aquele que aprecia o nosso lado desenrascado e a nossa inteligência para resolver os problemas? Então e aquele que não amua e nos continua a mimar e a proteger mesmo quando em certas alturas mostramos os "tomates" psicológicos que temos e enfrentamos as situações de frente e com coragem? São cada vez menos os dessa espécie e cada vez mais os coninhas que acham que nós temos de andar feitas baratas mais que tontas a pedir-lhes para eles fazerem tudo, para eles se sentírem amados! Nossa, eu sinto-me velha com estas teorias mas não me estou a ver a mudar em prol destas modernices

1 comentário:

  1. É mais uma palermice generalizada da sociedade. O meu moço é o primeiro a dizer-me que eu tenho que me desenrascar sozinha, logo, ainda existe salvação. Mas se calhar eles andam a ver que nós conseguimos fazer tudo e mais alguma coisa e têm medo de perder a sua posição, e enveredam pela via dos "macaquinhos no sótão"...
    Bjs*

    ResponderEliminar