quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Bater a Porta!

É impressionante o que se pode aprender sobre as nossas camaradas femininas captando o mais leve dos pormenores. O Bater da Porta; aquela atitude que nos remete imediatamente até aos tempos áureos da idade do armário mas ultrapassa a barreira das faixas etárias! O Bater da Porta; um gesto que demonstra a impotência, a frustração e a infantilidade de quem o faz. O Bater da Porta é claramente típico de mulheres caprichosas e que não estão habituadas a ouvir um não nem a serem contrariadas. É típico de quem não pode verbalizar a sua raiva e então decide? BATER A PORTA pois claro!! Acho que nós, mulheres, somos criaturas fantásticas por conseguimos personificar a essência do yo-yo! Tão depressa estamos a dominar o mundo como diminuímos de tamanho e nos reduzimos à infatilidade através do? BATER A PORTA.
Nunca repararam? Ou deverei dizer... Nunca vos aconteceu?
Por aqui eu já tive essa fase mas durou pouco tempo. A queriduxa da mamã punha-se logo a dar um ar da sua autoridade e mandava-me descer as escadas, dava-me um raspanete por ter agredido a porta e lá ia eu com umas beiças monumentais para o quarto outra vez. Mulher Santa. Hoje em dia não bato com as portas nem com o pé (aiiii o bater o pé) e não acho piada nenhuma a quem o faz! Pequeno gesto .. grande interpretação!


2 comentários:

  1. Quando eu era miúda recebi uma "chapada" da minha mãe por bater a porta, o mais ridículo é que a porta fez um barulho enorme por causa da corrente de ar, e esta fechou-se sozinha quando eu a encostei!!!
    Só depois de levar a dita "chapada" é que a minha mãe percebeu que a culpa não tinha sido minha!! xP

    Ps - A partir deste dia verifico sempre as correntes de ar antes de fechar as portas... xD

    ResponderEliminar
  2. Eu odeio gente que bate com as portas. É uma falta de educação e de um monte de outras coisas num pequeno gesto que, por vezes, existe apenas para acordar quem já está a dormir... É típico de criancinhas ou supostos adultos que se comportam como se estivessem em idade de frquentar o pré-escolar. Odeio e pronto.
    Bjs*

    ResponderEliminar