sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Paralelos do Amor

Mais outro tópico que extravasou a partir de uma conversa com as miguxas. 

Os Rapazes e as Provas de Amor

A página da Vogue Portugal no Facebook publicou uma notícia sobre uma sondagem. Essa sondagem dizia que apenas 4 % das mulheres se achavam verdadeiramente bonitas e eu em tom de brincadeira, meio a falar a sério disse para a miguxa Caty: "Vai uma aposta em como esses 4 % são feias?". Depois de uma gargalhada monumental ela deixou sair um "secalhaar". Não é secalhar mas sim: secalhar é mesmo. Existem mulheres bonitas claro. E não duvido que existam mulher que se achem bonitas mas a verdade é que muita dessa beleza só é perceptível devido à sua confiança. É tudo uma questão de confiança. Confiança em si, confiança nas suas capacidades, confiança no andar no falar e até no simples acto de estar. Não é tudo, sim eu sei! É preciso carisma, uma pitada de mistério e talvez um não sei quê de simpatia mas a beleza não é crucial. E a Caty reforça a minha teoria com um caso real em que uma amiga dela não é realmente bonita mas transpira pujança por todos os portos e até conseguiu roubar o namorado a uma amiga, que por sinal parece que era mais bonita do que ela. A Caty ficou super chocada porque ao que parece o rapazito roubou ou pediu emprestado a uma rua qualquer uns paralelos e escreveu amo-te na estrada em frente à casa da rapariga.
A sério ?
A séeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeriooo?!?!?!?!
Acho que anda tudo trocado! Escrever amo-te com os paralelos não é uma prova de nada. 
Eu preferia ter ao meu lado uma pessoa que me respeitasse, me mostrasse com actos que não envolvessem paralelos que gostava mesmo de mim e apreciava a pessoa que eu sou e o tempo que passaria comigo. Não quero cá um gaijo lamechas que escreve amo-te com tudo o que lhe aparece à frente e depois me trai com uma das minhas amigas. Claro que as mulheres gostam de um gesto romântico aqui e ali e existem homens mais românticos do que outros e sim, existem várias interpretações da palavra romântico mas aqui o que interessa salientar é que por vezes floreados a mais não significam sentimento a mais. Cuidado com a areia nos olhos mulheres por esse mundo fora! 
Penso que isto acontece porque as mulheres têm sempre aquele lado materialista e aquele lado ainda pior do que o materialista de espetar na cara das amigas tudo o que o namorado faz por elas. De mostrar, de ostentar. É feio mas acontece. Vai além do partilhar algo de bom com as miguxas. É mais para o lado do esfregar demoradamente e de forma a causar inveja. E depois eles pimba .. saltam para cima de outra. E afinal antes é preferível um rapazinho simples que até goze connosco de vez em quando mas que nos abrace e nos mime daquela forma como só eles sabem fazer. Que não escreva amo-te com os paralelos mas que nos olhe com o amor a transbordar pelas pupilas! Que até nem dê muita importância a prendas mas que nos surpreenda com uma caixa de Haagen Dazs de vez em quando. 
Eu sei eu sei que sou muito simplista mas lá está .. a sabedoria popular está comigo nesta e "less is more" ou "as melhores coisas da vida não são coisas" nem paralelos!

2 comentários:

  1. E mulher do norte quando promete cumpre!
    Adorei, principalmente quando dizes paralelos e era pedras da calçada! xD Muito bom mesmo, aliás como sempre! =D

    Vá eu gosto de homens discretos, aqueles que não precisam de dizer amo-te, que basta sorrirem para tu perceberes o que querem dizer... Tu sabes mas o teu género é mais gelados (Gulosa xD)! E de pêlos no peito é CLARO! xP

    ResponderEliminar
  2. Se me oferecessem paralelos... atirava-os à cabeça do "inteligente". O meu moço passa a vida a fazer piadinhas e a gozar comigo, mas sei que ele apenas faz isso para brincar comigo. Trata-me super bem e isso é a melhor prova que me pode dar ^^
    Bjs*

    ResponderEliminar