quinta-feira, 8 de março de 2012

Sou uma adepta convicta das tecnologias! Gosto de computadores, gosto daquelas televisões mais fininhas que uma folha de papel e gosto de acompanhar o que vai saindo no mercado.
Eu própria tenho um iPhone, que adoro e cujas funcionalidade uso! Mas acho que com isto do avanço da tecnologia as pessoas estão todas a ficar muito dependentes da ajuda que os gadgets nos podem dar e, como tal, uns AUTÊNTICOS TOTÓS!
Ontem lá fui eu dar um passeio com a minha colega de casa e ela queria ir até ao Ikea! Fomos o caminho todo, desde Moscavide até Alfragide, a ouvir a gaja do GPS a dizer-nos onde virar e quantos metros faltavam para virar e em que faixa nos devíamos manter!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH! 
Vocês não estão bem a ver, isto não chega para mostrar a minha frustração! Que nervooooos! Como se não bastasse à vinda para cá, apesar de ela já ter lá ido, lá teve que dizer à gaja que queríamos ir ao Dolce Vita Tejo! A meio do caminho ela decidiu desligar aquilo (Graça a Deus) mas perdeu-se e desculpem-me lá mas eu não me apetecia andar a vaguear perdida pelo meio da Amadora! Liguei o meu iPhonezito e ele SILENCIOSAMENTE me mostrou o caminho até ao destino. SILENCIOSAMENTEEEEEEEEE!
À vinda para cá enganamo-nos 3 vezes porque ela confiou no GPS e não na capacidade dela de conhecer o caminho! 

Passando à reflexão do sucedido: eu sei, eu sei que fui contemplada com um sentido de orientação fantástico! Passo por um caminho uma vez e zaaaaaaaaau fica cá! Não gosto de GPS, abomino o GPS! Eu gosto mesmo é de parar e perguntar onde é que fica. Gosto mesmo é de me enganar; é da maneira que aprendo novos caminhos para novos sítios. Mas esta gente que se julga muito moderna e muito à frente gosta mesmo é de ter uma gaja com uma voz irritante que sai de uma caixa a indicar-lhe o caminho! Não vos parece muito anti-natura, muito anti-espírito aventureiro? 

Parece-me estranho confiarmos mais numa máquina do que no nosso sentido! Parece-me ... uma falta de respeito. Parece.me realmente MUITO ESTÚPIDO! Ainda para mais numa cidade como Lisboa que tem tudo sinalizado. Será que as pessoas que tem um GPS acham que vão mais longe do que os outros? Será que é mais outra moda? Porque os portugueses (jesus, eu sei, é conversa cliché mas é verdade) chegaram ao Brasil e á índia com a ajuda de outro tipo de GPS: a cabeça deles conjugado com instrumentos de navegação!
Será que é fino? LOL

GPS é coisa que nunca vai entrar no meu carro! Mas os livros do Gonçalo Cadilhe entram .. aposto que o homem não tem nem um GPS!


Sem comentários:

Enviar um comentário