segunda-feira, 5 de março de 2012

Pensando bem no assunto consigo elaborar uma lista considerável quando o tema é "Tipos de Gente que Odeio". Houve dias em que achei preocupante o tamanho da dita lista porque todos nós temos algum defeito que incomoda os outros mas acredito que temos o direito de escolher o tipo de pessoas que queremos na nossa vida e eu tenho bem definido quem não quero. Falsos Moralistas.
No sábado no café da praxe eu e uma amiga minha púnhamos a conversa em dia e ela lá acabou por me contar uma BOMBA!

Ouvi, emiti a minha opinião e mais tarde nessa noite perguntei-me: 

Quem serão piores? As putas ou as falsas púdicas?

Tenho sérios problemas com pessoas dissimuladas. Não sei como é que pode haver alguém que gaste as energias em algo tão feio como fingir e esconder! Até porque a maioria delas, senão todas, são péssimas no seu trabalho. Mais tarde ou mais cedo acabamos por lhe descobrir o verdadeiro e podre "eu". Mas continuando .. o acto em si de dissimular já revela alguma falta de carácter. Mas ainda assim, existe o valor dado ao "manter as aparências". Não acredito em nada destas merdas! 
A menina tem que ir à missa, ler aquelas passagens que fazem adormecer um dragão, vestir-se de determinada maneira, não sair à noite ou então ir ao café onde os amigos dos pais vão para toda a gente ver! Enquanto estão sentadas falam mal de toda a gente, lançam olhares dissimulados a transbordar de inveja a quem tem as mamas maiores do que elas e é um festim assim quando a vida corre mal a alguém. Maaaaaaaaaaaas, são boas meninas! Toda a gente na aldeia gosta delas enquanto aquela doidivanas que gosta de beber uns finos e chegar a casa às 6 da manhã e até tem um namoradito com uns braços que parecem o jornal de notícias já são fonte de fofoca para toda a gente. 
E reparem bem, sim porque devem ter reparado: meti tudo no mesmo saco. Aquelas que levam um estilo de vida mais hardcore e aquelas que gostam de, simplesmente, viver a vida! Porque aos olhos das velhas da aldeia e das concubinas com carteiras da louis vuitton falsas da cidade são, elas lá dizem, "tudo da mesma laia"!
Eu sei quem são piores, são as dissimuladas! Nunca se sabe o que vem dali. Só se sabe que nunca vem algo de bom! 
E claro que as piores são as falsas púdicas! Quem aponta o terço a tudo que é pecado, mortal ou imortal; as que se finjem chocadas e ofendidas com uma pomba a cagar do céu e que condenam a força da extravagância só porque elas são umas assanhadas do colchão para cima e não mulheres poderosas da porta para fora! Não, eu cá não acho que uma pessoa deva andar para aí a impingir a sua personalidade e a sua vida a tudo que é ser vivo mas ser fiel a nós mesmos e não tentar agradar a toda a gente, muito menos ao Xenhor Padre da paróquia é bom minha gente! Não ter trabalho nenhum com duas vidas é bom minha gente! 
Se não houvesse ninguém a tentar vencer com o segundo eu que vem com a roupa que compram na loja dos chineses o mundo era um lugar bem melhor!

p.s.: comecei a justificar o texto, acho que fica mai lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário