sábado, 17 de março de 2012

Já tive esta "pseudo-discussão" com alguns dos meus amigos e de cada vez que este assunto surge eu fico cada vez mais convencida que tenho razão! O Facebook.
Sim, o Facebook! Aquela rede social da moda que destronou o hi5 e se tornou, para alguns, um modo de vida ou até um emprego. Criamos o perfil, adicionamos os nossos dados todos contentes e claro, passamos horas a decidir qual a foto de perfil. Tratamos de adicionar os amigos e temos surpresas agradáveis na vez seguinte que fazemos log-in ao descobrir um pedido de amizade, ou talvez dois, de amigos que andaram connosco na primária ou aquele rapaz giro que encontrámos algumas vezes na explicação de matemática.
E depois outro e outro e outro e vamos a ver e já temos 900 e tal amigos! Uauuuuuu
Se é possível conhecer tal cambada, é possível! Mas eu cá falo por mim e contra mim, não é lá muito bonito partilhar certos pormenores da nossa vida com tanta gente, simplesmente porque não é saudável! Mas isto não é o assunto que me leva a dissertar.
Sim, as amizades não se definem pelo facebook até porque no meu caso ele é uma extensão da minha vida e não A minha vida! A sua difusão fez com que as pessoas levassem demasiado a sério aquilo que se publica. Quanto a essas digo: "saiam de casa". A outras, isso fez com que deixassem de se preocupar com a sua privacidade e intimidade. Ora objectivamente falando: se eu não gosto de pessoa X, se eu já não me dou com a pessoa Y ou se eu me chateei à grande com a pessoa Z porque é que as tenho de ter associadas à minha conta? A ver o que eu digo, faço, como, bebo e coisa e tal. Se eu não gosto delas, não tenho qualquer interesse nelas e desculpem-me a repetição, mas não tenho interesse que elas se interessem pela minha vida! Grandee drama, grande Katrina porque apaguei uma personagem qualquer! E então? A conta é minha! Se quero apagar alguém apago, se quero pôr fotos minhas nua também ponho (não, não fiz isso .. a sério, não fiz isso!!) e ninguém tem nada a ver com isso!
O facto de eu partilhar certos aspectos da minha vida não dá o direito às pessoas de opinar sobre ela! É isso, é isso mesmo. Juro que a frase surgiu agora. Da mesma forma que eu até posso ter opinião sobre mil e uma coisas mas daí até as verbalizar vai um deserto do Sahara de distância!
E o argumento dos meus manos é "Ah e tal aposto que tens pessoas associadas que só conheces de vista". Sim tenho. Mas a questão fulcral reside em manter as aparências: vou ser "amiga" dela porque é minha colega, porque parece bem, porque é feio apagar, porque é o raio que vos parta! Nunca vivi de aparências e sempre fiz aquilo que eu queria, dentro da minha liberdade. Porquê agora mudar?! 
E a verdade é que depois de falar sobre isto, chego a casa e apago uma série de gente!


Sem comentários:

Enviar um comentário