domingo, 4 de março de 2012

Esta é só para quem estuda fora!
Nunca deram conta que quando passam mais tempo fora de casa são tratados abaixo de cão assim que regressam? Porque se eu não for caso único entre os estudantes repatriados acho que nos devemos unir e levar isto à Ordem dos Psicólogos ou a alguma Faculdade que precise de temas de investigação! 
Estão sempre a enxovalhar-nos e a dar ordens e mesmo que uma pessoa esteja a meio caminho de fazer aquilo que eles querem eles TÊM DE DIZER SENÃO EXPLODEM! Será esta mais umas das complexidades do amor dos cotas? Porque eu não quero acreditar que o número de filhos mal-amados seja alarmante; logo isto só pode ser um caso de psicologia inversa. 
E depois se saímos muito é porque passamos o tempo todo fora de casa mas assim que pousamos no ninho e queremos conversar .. adormecem a ver o AXN! 
Quando estão acordadas e as 10 badaladas da noite se aproximam:
- Então não vais tomar café?
Quando chegam a casa e estamos estirados no sofá a aproveitar a TV Cabo perguntam:
-Já fizeste as camas? Já arrumaste o teu quarto? Preciso da tua ajuda para me mandares uns e-mails. Anda levanta-te jáaaaaaaaaaaa!
Nossa .. ASSIM VOCÊ ME MATA!
E é assim weekend after weekend! E o motivo pelo qual eu aguento isto tudo é que quando me vão levar ao autocarro lá nos sentamos no café e pedimos o costume, enquanto conversamos sobre como vai ser a semana e se volto ou não no próximo fim de semana, ENQUANTO olham para mim com aquele olhar que a minha cadela põe quando eu estou a comer chocolate: o olhar de cota abandonado! E claro porque lá sai uma notita para as extravagâncias da semana! 
Sei que há alguma alma por aí que se identifica! E para ela vai o meu sentimento solidário de estudante repatriado.
Um cházinho Oranje Pekoe Porto Formoso ajuda ..



Sem comentários:

Enviar um comentário