sábado, 3 de março de 2012

Ao fim de 21 anos de vida, acho que uma das piores sensações que o ser humano pode sentir é a de fracasso! Aquele vazio que sentimos quando todo o nosso mundo não ameaça ruir mas EXPLODE MESMO! É realmente fodido, perdoem-me a expressão, quando fazemos de tudo para vencer e não conseguimos e por causa disso atrasamos a nossa vida 1 ano. Eu sei eu sei .. um dia de cada vez! Mas parece-me injusto mas eii! Quem sou eu para fugir à regra? Ninguém.
Depois de passar a fase de bater com a cabeça nas paredes, de ter chorado, de ter ponderado mil e um discursos para dar a notícia à minha mãe adoptei finalmente o ponto de vista positivo com pensamentos cliché "epah podia ser um cancro!" ou "podia ter ficado sem a minha mãe".
Mas agora que estou bem e admiti o fracasso e estou pronta para seguir em frente penso se as pessoas à minha volta, sem ser os meus amigos claro, vão deixar! Nunca tiveram aquela sensação de estar a confidenciar algo a uma pessoa e esse alguém vos mostrar o olhar de pena e ao mesmo tempo entusiasmo? Aquele olhar que surge quando as pessoas ouvem uma má notícia e ficam todas contentes porque já têm algo que comentar com a vizinha de quem não gostam ou com a colega de trabalho que depois de saber a dita novidade as presenteia com mais pormenores sobre a má vida escolar dos filhos ou o casamento fachada? Não, nunca viram? Lucky you ..
O desejo da mente humana pelo mal dos outros é algo que me fascina e assusta! Aquela vontade que o outro se dê mal no trabalho e na vida em geral é tão desumana! Esperem .. é bem humana! Mas não me parece correcto. Como essas pessoas conseguem dormir à noite, é um mistério que a mim não me assiste. Não me julguem naive, não descobri agora que existem pessoas más no mundo. Apenas me pergunto o porquê de haver pessoas que se dão MESMOO ao trabalho de desejar o mal aos outros e andarem feitas doidas a recolher e a espalhar tudo que é notícia infeliz dos outros!
Sim, a opinião alheia não me interessa e estou bem longe de sentir que tenho de prestar contas a todo o mundo  mas não deixa de me incomodar! Sempre me considerei muito frágil nesse aspecto porque deixo que as maldades cobertas de açúcar que saem da boca das pessoas me incomodem, me causem arrepios na nuca mas não vivo em função disso. Não sei se me fiz entender!
Bem de qualquer das formas quando a notícia de eu ter chumbado de ano vazar vou ter que ter muito cuidado com as víboras que me possam interpelar nas ruas da cidade!
"Então como correu o ano?! Já sei que chumbaste. Coitada! E agora como vai ser, oh vais perder tantas oportunidades de trabalho! E na minha cabeça vão ressoar vocabulário muito impróprio para uma menina como eu mas alguém disse .. "act like a lady, think like a boss"!
Considero que a melhor forma de lidar com a suprema demonstração de hipocrisia e cinismo é a frontalidade com uma pitada bem forte de ironia!
Devia haver um chá para isso, que nos transmitisse essa força toda! Livros há .. mas detesto livros de auto-ajuda. São um atentado a uma vida bem vivida ..



Sem comentários:

Enviar um comentário