quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gosto muito da minha língua .. da língua portuguesa!
Acho bonita, rica, especial, única. É a nossa e a única que temos. 
Em momento de cunbíbio com as miguxas surgiu a conversa das strippers e do varão. Vá, não sejam preconceituosos e tirem o factor "badalhoco" da conversa. Isto tem muito que se lhe diga e é preciso ter uma certa dose de agilidade e flexibilidade para dominar o varão. Convinhamos, existem mulheres que praticamente o violam e temos que nos sentir muito à vontade connosco próprias para conseguirmos dançar de forma sensual e desinibida sem partir uma perna ou pior ainda .. parecermos uma daquelas personagens geeks do American Pie. 

Posto isto, em jeito de conversa eu disse "adoravaa dominar a dança do varão" ao que uma miguxa respondeu "pole dance!! chama-se pole dance".

Opah é assim .. eu sei que algumas palavras e expressões soam melhor em inglês e até temos na nossa língua os ditos estrangeirismos mas para mim isso de falar em inglês em vez de o fazermos em português é mais uma mania e hábito para português ver. Do género, "downsizing do lifestyle" ... Para já, esta expressão remete-nos imediatamente para declarações que só por si são completamente descabidas e maiiis .. OCAS! Depois há o mal empregado inglês! Parece que agora é moda, é giro espetar com uma palavra em inglês no meio da frase e dar uns ares de intelectual e pessoa a par das tendências. Acho piroso. Daquele piroso ao nível das meias ligeiramente acima do tornozelo. Esse piroso.
Deixem-se de merdas e vamos lá falar em bom português porque sinceramente essa moda do "o que vem de fora é que é bom" nunca nos levou a bom porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário