terça-feira, 28 de agosto de 2012

Decidi tirar férias de tudo .. dos meus amigos, da maior parte da minha família (sim porque a minha mãe lá veio ter comigo), do facebook, do blog, do tumblr, dos rapazes. Enfim ... de tudoo!
Mas nisto, eis que a Margarida Rebelo Pinto decide escrever uma crónica com a palavra "Gordinhas" no título e ai que se deu o crash no facebook com tanta partilha e comentário ofensivo à senhora. Admito, não gosto dela. Nunca me pareceu uma senhora com a cabeça escorrida e com os pontos nos i's. Sempre a escrever aquelas histórias lamechas de ir ao cu dignas de solteironas de 30 anos que ainda não esqueceram o amor dos 20 anos. Posto isto, a crónica fala das senhoras mais gordinhas e como elas se safam das supostas exigências que se fazem às senhoras. Que as gordinhas são as "one of the guys" e não parece tão mal quando arrotam, fazem xixi em pé no bairro alto and so on and so on. Ora bem, está tudo muito indignado e dizem que a senhora é uma frustrada, ressabiada que foi possivelmente trocada por uma gordinha e agora PIMBA vingou-se com uma crónica no SOL.
É assim: uma coisa é defender uma opinião outra coisa é falarmos de algo que acontece na sociedade. Sim, existe racismo. Sim, existem grupos radicalistas anti-semitas. Sim, existe pedofilia. Sim, existe tráfico de mulheres. Não, não sou racista. Não, não sou anti-semita. Não, não sou pedófila. Não, não trafico mulheres. Eu interpretei a crónica da seguinte forma: ela vem, ao jeito de teen movie norte americano, estereotipar a mulher "gordinha" portuguesa: o que veste, o que faz, como os outros a vêem. Tem lá umas linhas que se dispensavam, mas penso que o objectivo era chamar a atenção para o que se desculpa às gordinhas: atenção, não estou a generalizar. Sim porque qualquer comportamento fora da norma numa mulher considerada jeitosa é tido como feio e impróprio e ATENÇÃO: não estou a defender esta postura. A verdade é que quando alguém diz algo que toda a gente sabe é tido como mau, mal-criado e inconveniente.
Eu pensava isto .. até ver um vídeo com uns comentários da senhora em questão e pensei .. MEU DEUS! Como é que isto vende tanto livro e escreve crónicas? o.O
Não sei ..
Prefiro nem saber...
Para além de falar à tia de cascais e de ter aquele ar caquético de quem não pode esticar muito a boca senão a plástica do Tallon arrebenta a senhora é arrogante e prepotente. E mais não digo porque acho que já não é preciso debitar mais palavras sobre o assunto. Vejam por vocês próprios:
 
 
 

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da senhora, que só de olhar me dava fastio. Convenhamos que os homens vêm algumas mulheres (também algumas gordinhas) como um pacote de bolachas: se não é para comer, também não me interessa a cor do pacote. Que ela é o epíteto da tia de Cascais/loira burra, também é verdade. Apesar de tudo, é bem mais interessante falar da Meyer e do seu Twilight... Ao menos dá mais pica quando se fala mal.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. PORQUE É QUE ACABARAM COM O LADO B? O Bruno tem tanto jeito para a coisa pá!!! xD
    xo

    ResponderEliminar