terça-feira, 8 de maio de 2012



Seráaaaa???
Eu cá sou da opinião que tudo em excesso faz mal, até a água meus amigos, faz mal em excesso. Estima-se que se bebermos um litro de água em menos de um minuto os nossos rins dão o berro! E eu estimo que se formos demasiado bem educados a nossa sanidade dá o berro, da mesma forma que se não soubermos adequar a nossa roupa à ocasião .. bem, nada dá o berro mas fazemos figura de tolos e penso eu de que: não usufruímos bem dos momentos. Gosto de me vestir bem, gosto de me "aprontar" e gosto de saber o que se usa. Gosto também de não ter que me preocupar do que vou vestir quando vou tomar café com os meus amigos, de ir ao baú e tirar uma camisola larga que me põe mais 10 kg em cima e umas calças que metem dó, só pelo puro prazer da descontracção. Quanto à "overeducation" poupem-meee!! Uma boa dose de educação nunca fez mal a ninguém, mais do que isso só nos torna uns bananas sorridentes com vontade de agradar a toda a gente. E isso desculpem-me lá mas, é mais do que cansativo.
Um obrigado e um por favor fazem milagres e são raros hoje em dia. O apanhar algo que caí e devolver ao seu não tão ágil dono até consegue ser fonte de alguma gratificação e orgulho pessoal. O andarmos a gastar energias com pessoas que não nos dizem rigorosamente nada e a sermos politicamente correctos porque "é assim que uma senhora deve agir" é darmos demasiada importância às aparências e ao que os outros pensam de nós. Por vezes não me interessa ficar na mó de cima, interessa-me é ficar na minha mó. 
Não me considero uma pessoa simpática e não tenho problema nenhum com isso. Sim, sei que por vezes sou bruta e à primeira impressão fria mas também tenho bem ciente que sou um autêntico amor de pessoa para os meus miguxos, para a minha família e para a minha cadela! Na minha opinião vivemos hoje muito presos ao que se vê, ao que se capta com a imagem, ao que se mostra e nem sempre o que se mostra é o que nos vai na alma. Vivemos muito à base do aspecto e das palavras feitas. Vamos andando e definindo o nosso círculo de confiança com base naquilo que as pessoas nos vão dizendo e não mostrando "ooooh bexti gostuh tanto de ti, éx windah" "gémea que xe paxa contiguh? eu amuh-te, éx a minha vidah". Vamos e não vou, porque estou a generalizar e não a falar de mim. Assim que eu começar a definir as minhas amizades pelas palavras mansas por favor, ponham-me na ordem! 
Vamos vivendo rodeados por uma cultura de excessos, em que fica bonito parecer e fazer cara. Mas fazer cara para quem? Só tenho uma e vai-me pregando algumas partidas porque nunca consigo esconder o que vai por aqui dentro. O politicamente correcto tem campos de acção: o trabalho e a escola por exemplo. A vida real não foi feita para ser jogada de acordo com as regras da etiqueta. Digo eu não sei, pelo menos a minha não foi. 

3 comentários:

  1. eu ainda nao tinha percebido que eras tu :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é porque ninguem sabe q o blog é meu :p só tu e mais duas amigas minhas! xD

      Eliminar
  2. Acho que hoje em dia vivemos na base das aparências. Podemos não ter onde cair mortos, mas temos as últimas tendências só para mostrar aos demais que somos superiores, apesar de não termos meio neurónio no cérebro ou um pingo de educação.
    Bjs*

    ResponderEliminar