terça-feira, 27 de março de 2012

A temática da igualdade entre homens e mulheres! Ah, esse assunto tão falado!
Não sei o que começou primeiro: a ideia generalizada que o homem é superior ou a espiral descendente comportamental das mulheres! Sim isso mesmo. Por acaso acontece que aqui a Dona tem uma opinião um tanto para o forte sobre o assunto. 
Sou contra as discrepâncias de salário entre homens e mulheres e todas as desigualdades entre sexos que existem por esse mundo fora desde a cultura muçulmana, mutilação genital feminina e outras que tais que não vale a pena mencionar aqui, e como tal a favor da igualdade. E acabou. Acabou meninas!
Algures na história alguma se lembrou que a forma ideal de vingar na vida, mesmo com os entraves a que uma mulher está sujeita, é na Horizontal! Horizontal com H grande porque isto é um modo de vida. Acredito que uma mulher seja capaz de chegar tão longe quanto um homem só tem é de trabalhar mais para provar que é capaz porque as capacidades estão lá. Mas já viram a quantidade de inveja, conversa pelas costas e poucas amizades femininas que rodeiam uma verdadeira mulher de sucesso? Não viram? São estúpidos!Uma das piores características de uma mulher é a super hiper mega fácil capacidade de sentir inveja por uma sua semelhante. É notável. Vendem uma amiga que tenha um par de mamas mais arranjadinho do que o delas por meio tostão e se ela for mais bonita do que elas é convencida; se for mais inteligente do que elas suborna os professores .. enfim, um sem fim de deixas infelizes do sexo feminino.
Continuando .. se existisse entre nós um espírito de união e solidariedade talvez já tívessemos chegado mais longe. É claro que existe a chamada "Solidariedade Feminina" mas é só para chocolate e quando o namorado da melhor amiga a traiu. Se não estivessemos sempre prontas a foder uma camarada para subirmos para o poleiro dela talvez os homens não nos tratassem como seres inferiores! Sim, assim chegamos ao ponto forte da conversa porque a imagem está tão negra em algumas culturas do Mundo porque nós fazemos por isso. Sim .. NÓS! Nós, com a mania de seduzir os homens para obtermos aquilo que queremos. Nós, a sabotarmos o trabalho de uma colega porque ela fica melhor com aquelas calças skinny do que nós. Nós, as adolescentes a sairmos à rua com saias pela vagina e tops pelos sovacos para chamar a atenção e ficar mais puta do que a A ou B! Percebem onde quero chegar? 

É muito simples acabar com a desigualdade. É continuar a fazer pela vida e trabalhar. Daqui a umas gerações não haverá tantos conflitos devido à famosa guerra dos sexos.
Irmãs, apesar das almas perdidas que por aí circulam e pelas quais nada pode ser feito, comecemos a brilhar pela inteligência que temos e, entre outras, pela capacidade de gerirmos vários impérios ao mesmo tempo!

Não nos desgracemos pelo caminho, perdidas pela inveja e pela maldade! E muito menos .. não vamos dar a um homem a satisfação de nos ver a guerrear umas com as outras enquanto damos continuidade a esta, já referida, espiral comportamental descendente!
Isto é pecar por defeito! E os pecados por excesso também os existem, vejam só:

Quando as pessoas me dizem "não contes a ninguém" a minha melhor amiga não conta.

Ah? A tua melhor amiga é o quê? Um alien? Para já, eu não tenho nenhuma pessoa a quem conte até a cor do meu cocó! Porque algumas coisas são para mim (inclusive aquela que referi!). Depois, existem sempre 1 ou 2 ou até mesmo mais pessoas que ao longo do tempo se vão destacando e sejam mais importantes devido ao sentido de confiança que me transmitem mas não é por isso que eu lhes vou contar tudo! Epah sim podem existir aquelas situações em que eu não saiba o que hei-de dizer e por necessidade de um enquadramento lhe conto a situação mas não vou trair a confiança de outro amigo meu para ir espetar tudo no cu à minha miguxa! Serei eu a única a ver o quão ridículo isto é? Ser muito amiga de uma pessoa não é isso. Não é levar a amizade ao extremo, à exaustão! É saber que as pessoas e os sentimentos estão lá e ter confiança neles, sem a necessidade de falar disso todos os dias. Pergunto-me se essas pessoas já pintaram o quadro estando do outro lado: confessarem-se a alguém, pedir a esse que não conte e haver um apêndice que minutos depois já saiba tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo da conversa! E então agora, continua a ser giro contar tudo de tudo à nossa miguxa? 

P.S.: Apesar de ter generalizado estou bem consciente e (felizmente) rodeada pelas excepções!




Sem comentários:

Enviar um comentário