quarta-feira, 28 de março de 2012

Não gosto de cumprimentar as pessoas com dois xoxos!
Detesto. Desde catraia que não gosto e a minha mãe nunca me impôs como obrigação social. Vai-te daí desenvolvi esta independência face ao gesto típico de cumprimento! Não gosto, não faço; tal como na maioria das coisas.
Já me rendeu umas quantas situações caricatas mas nada comparado com o curto circuito que se dá na minha cabeça quando alguém teima em fazer isto e infelizmente não são poucos! Amigos, familiares, amigos próximos, amigos de amigos etc etc..
E depois seguem-se as reacções "Aaah não gostas de beijos é? Como fazes com o namorado?" 
A sério? A sério que vamos entrar por aí? O meu namorado é o meu namorado e é bom que a parte dos beijos esteja bem esclarecida porque se há coisa que eu gosto de fazer é beijar! E morder também, mas só se ele pedir!
Anyway ..voltando aos hábitos sociais. Hoje fiz um favor a uma colega minha e fui tirar-lhe umas fotocópias. Assim que eu lhos entreguei ela depois de um obrigado aproxima-se de mim e eu já sem saber onde me meter fui confrontada com dois xoxos; daqueles capazes de atingir os nervos dos dentes. Naquele momento tive milhares de impulsos eléctricos a percorrerem-me o corpo e senti-me pior do que naquelas vezes que apanho uma casca de feijão random na minha sopa passada! 
Podia ter evitado esta ocorrência mas não fui a tempo. Também podia ter dito algo mas estava com pressa.
Eu sei eu sei que vivemos em sociedade e que temos certas obrigações para com os outros: "A minha liberdade acaba quando a dos outros começa" e outras filosofias na mesma linha. Mas lá está! Acho que as minhas bochechas estão muito antes do "quando a dos outros começa". 
Se os outros querem continuar a pactuar com os protocolos sociais quando não gostam disso tudo bem. Se até acham piada a isso força! Agora saibam respeitar quando os outros vos dizem que não gostam de certas coisas. Chego a um sítio e digo boa tarde ou  boa noite, conforme a altura do dia, e cumprimento toda a gente, sim CUMPRIMENTO dizendo "Olá, como estão". É simplesmente uma forma de assinalar a minha chegada. Não é o facto de não gostar de dar beijocas na cara das pessoas que sou mal-educada. Não é. Mas também não me vou deixar influenciar pelos hábitos dos outros porque também não quero impingir o que eu defendo aos outros. 
Acho que anda tudo muito moldado, muito igual. Tudo muito a viver das aparências e do que "parece bem" fazer ..
Anda tudo muito aborrecido é o que é.

1 comentário: