segunda-feira, 19 de março de 2012

Há uma coisa que eu não percebo e mais .. NÃO ADMITO QUE ME DIGAM!
Numa relação, está tudo bem, perfeito, harmonioso e coisa e tal até que uma das pessoas mete a pata na poça. Ou porque disse alguma coisa mais grave que não se esquece depois de um carregamento de Haagen Dazs ou porque fez alguma coisa que está para além do limite de bom-senso.

Mas há situações e situações.

Na minha opinião, eu posso gostar muito de uma pessoa mas tenho que saber dar o melhor de mim (e o pior também; epah ele vai ter que aceitar que eu ao acordar não gosto de falar com ninguém) sem comprometer o meu amor-próprio; sem pôr em causa a minha integridade física e emocional, sem deixar que alguém me pise ou faça de mim gato-sapato. Opah yaaa não é encher o carro dele com ovos e papel higiénico se o rapaz se esquecer do meu aniversário maaaaaaaaaaaas caso haja traição, violência física e/ou psicológica ou outra situação catastrófica sem ser ele não reparar que cortei o cabelo 2 palmos não há lugar para desculpas ou tentativas de "dar certo". A verdade é que fui buscar inspiração a este texto à frustração que sinto em ter uma grande amiga minha numa situação deste género. Hoje, ao final de muitos meses, depois de ser possível pôr um X em todos os itens da lista "O que um parceiro não deve fazer numa relação", de aquilo a que eles chamavam relação ter acabado e eu ter verbalizado que não percebia o porquê de ela ter acreditado nele mais uma vez, ela virou-se para mim e disse "quem gosta gosta, um dia quando gostares mt mt mt de um rapaz vais perceber".


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH? Ah então é isso, já percebi. A pedra filosofal de uma relação é uma pessoa aturar toda a merda que o parceiro faz porque afinal .. GOSTAMOS MUITO DELE! Gostamos mais dele do que de nós, gostamos mais dele ao ponto de desperdiçarmos anos da nossa vida à espera que a pessoa mude. Sim, e depois atiramos à cara das pessoas que não acham isto correcto que elas não entendem, que elas nunca gostaram de um rapaz o suficiente para se andarem a rebaixar e ser insultadas.
Ainda não chegou o tsunami de raiva aí? Leiam outra vez.

Alguém que estude isto por favor! POR FAVOR! Pais de Portugal: eduquem melhor os vossos filhos e comecem a falar com eles sobre o que é estar numa relação. Porque uma relação é suposto ser uma coisa saudável, em equilíbrio! Aceitar os defeitos dos outros não significa aturar cabrões! Dar a mão à palmatória não significa perdoar depois dele(a) nos ter levantado a mão. 
E depois as pessoas que não pactuam com isto são frias e não gostam mesmo muito de alguém?
Eu já me estou a repetir porque estou irritada. Fico irritada sempre que falo nisto.
Só mais uma coisa para finalizar: tanto preconceito que existem à volta das prostitutas mas mulher que aceita um homem depois de ele a ter violentado é ainda mais puta e estúpida que muita mulher da esquina que para aí anda!




Sem comentários:

Enviar um comentário